Máquina de Sacolé – crescendo o seu negócio

Máquina de sacolé para expandir o seu negócio

Vamos imaginar o seguinte cenário:
Você começa a fabricar geladinhos na sua cozinha, vende-os nos bairros próximos e começa a ganhar uma renda extra com isso.
A demanda começa a crescer e você começa a não dar conta de fazer tantos sacolés quanto gostaria para vender. Será o caso de começar a levar essa atividade a sério?
É totalmente possível transformar a venda de geladinhos gourmet em um negócio rentável, como já mostramos nesta postagem, mas, para isso, é necessário tratar isso como um negócio de verdade.

Como aumentar sua produtividade

Para produzir um maior número de sacolés em um mesmo número de horas, você pode pedir ajuda de alguém, contratar um auxiliar ou até mesmo tentar desenvolver um processo consistente de envase.
Uma outra opção, porém, é adquirir uma máquina de sacolé. Esta irá permitir que você aumente consideravelmente sua produtividade enquanto economiza grande parte do seu tempo.
Você pode estar se perguntando: por que eu iria gastar dinheiro em uma máquina se eu mesmo posso fazer o que ela faria?
Um engenheiro ou um empresário poderia te listar facilmente uns 15 motivos, mas vamos focar nos principais.

Vantagens de automatizar sua produção

  • Velocidade: uma máquina de sacolé permite que você produza um número de sacolés por hora bem mais alto que você conseguiria manualmente, até mesmo com várias pessoas para te ajudar. Além disso, uma máquina oferece uma consistência que dificilmente pode ser atingida por processos manuais;
  • Higiene: quando sua produção não tem contato humano, você diminui quase que totalmente a chance de contaminação e os imensos problemas decorrentes de um cliente que passou mal por causa do seu produto. Sem nem tocar em possíveis problemas com a vigilância sanitária, um cliente que teve uma intoxicação alimentar será uma péssima propaganda para seu negócio;
  • Custo-benefício: imagine que para contratar pessoas suficientes para produzir com a velocidade de uma máquina de sacolé, você gera um elevado custo mensal. Ao automatizar seu processo, seu gasto se resume à aquisição do maquinário e a eventuais manutenções. Se compararmos o custo de uma máquina com o custo de manter um ou mais funcionários, percebe-se rapidamente que a aquisição da máquina de sacolé é compensada em poucos meses.

Se você ainda não está convencido, que tal recorrermos ao ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras? Vejam essa foto da máquina de sacolé do nosso parceiro, a Pro Engenharia, e tirem suas próprias conclusões:
máquina de sacolé
Já pensou essa máquina de sacolé produzindo para você? Cabe a você fazer as seguintes perguntas:
Quanto vale seu tempo? Quer maximizar o seu negócio com confiança e segurança, ganhando qualidade, higiene e mantendo o padrão do seu produto? Gostaria de ter mais tempo para expandir seu negócio?

Veja também

24 Comentários

    1. Oi Renilda!
      Que bom que você gostou da postagem! Continue acompanhando o blog porque ainda teremos muitas ideias geladas para compartilhar!
      Boa sorte nos seus negócios e conte conosco!

    1. Olá Wellington,
      Peço que entre em contato com nosso parceiro, a Pro Engenharia.
      Eles terão prazer em te explicar. Mande um e-mail dizendo que viu no Blog Geladinho Gourmet para [email protected]
      Abraços!

  1. Boa noite gostaria de sabet mais sobre a maquina de sacole
    Eu vi no Blog geladinho gourmet qual o preço e forma de pagamento.aguardo

  2. GOSTARIA DE SABER O PREÇO
    A VISTA E PARCELADO
    TEM MANUTENÇÃO FÁCIL
    E COMO É O SISTEMA DA RESISTENCIA

  3. Gostei da ideia do sacolé, há muitos anos atrás, minha mãe vendia sacolé, morava em Maceió, hoje moro em Penedo/AL, numa cidade histórica, 60 mil habitantes. Onde passar o rio São Francisco.

    Gostaria de segue com este negocio de sacolé gourmet.
    Vir que tinha uma postagem de alguém no seu blog dizendo que é de fortaleza que vende o sacolé pelo preço de 2,50.
    Procurei saber aqui na cidade de Penedo, quanto custa um sacolé, acho que não gourmet, pelo preço de 0,50(Cinquenta centavos), caso eu venha seguir a linha gourmet, venderia por quanto?
    Meu nome é Izarlene, meu email. [email protected], moro em Penedo, interior de Alagoas. Cidade muito bonita.

    1. Oi Izarlene,
      Você poderia tentar acompanhar os preços de sorvetes de rua, que imagino que sejam um pouco mais caros.
      No restante, só fazendo testes para ver se consegue vender.
      O importante é você ser capaz de lucrar sobre o valor de venda, então tenha seus custos sempre na ponta do lápis.

  4. bom dia, gostaria de saber o valor, prazo de entrega e condições de pagamento da maquina de sacolé. muito obrigado.

  5. oi bom dia. meu nome é beto e gostaria de saber o preço da maquina para Sacolé, sou de Mossoró Rio Grande Do Norte a energia aqui é 220. se vcs tem a maquina para essa Voltagem ?

  6. Olá quero mais informações e vidio produzindo através desta maquina e o valor da mesma

  7. Ola gostaria de saber sobre a máquina de sacolé, pois no verão passado, fiz sacolé artesanalmente,sózinha, com uma máquina tudo é mais rápido, gostaria de saber o valor, e as condicoes de pagamento, pois não tenho dinheiro para comprar, aguardo a resposta!!!!! obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.