Como fazer dindin gourmet: o guia definitivo

Como fazer dindin gourmet: o guia definitivo

Se você caiu nessa página, é porque quer saber como fazer dindin gourmet, não é mesmo?
Saiba que muitas pessoas se fazem essa pergunta e, portanto, não é vergonha nenhuma fazê-la 😉

Primeiramente, temos que saber o que é dindin gourmet.
Dindin gourmet é a mesma coisa que geladinho gourmet.
Dindin gourmet é a mesma coisa que sacolé gourmet.
Dindin gourmet é a mesma coisa que juju gourmet.

como fazer dindin gourmet

“Senhor Geladinho, isso não está me ajudando muito…”
Ok, desculpe. Acontece que por esse nosso Brasilzão existem diversos nomes para essa iguaria gelada que vem acondicionada em um saquinho plástico e que vemos ser vendida pelas ruas e nos mais distintos eventos.

Claro que existem os geladinhos clássicos da nossa juventude, aqueles que comprávamos com algumas moedinhas que sobravam da mesada e que nos remetem àqueles anos dourados.

Hoje em dia, porém, a moda são os dindins gourmet, ou seja, dindins com sabores diferenciados que não víamos na nossa infância.

Sabores com hortelã, alcoólicos, com Nutella, gengibre e outros ingredientes dignos dos melhores empórios internacionais são vistos por aí entre os fabricantes dessa iguaria gelada.

Isso nos leva ao motivo dessa postagem: como fazer dindin gourmet? Vai aí um guia rápido para você entender o passo a passo de fabricação.

Selecionando os ingredientes

Geladinhos gourmet podem ser feitos com praticamente qualquer ingrediente que você tiver em sua casa. Obviamente, você quer algo que fique gostoso quando adoçado, então esqueça aquela carne moída.

Morango, maçã, banana, manga, mirtilo, cenoura, abacate, doce de leite, leite condensado, Nutella, sorvete, calda de chocolate, licores, vodka, limão, laranja, biscoitos, chocolate, café e uma infinidade de outros ingredientes podem ser usados para fazer o seu geladinho.

Além disso, você precisa decidir se quer fazê-lo à base de água ou à base de leite. Explicaremos em uma postagem futura quando usar cada um.

Como adoçar

Em geral, você vai usar o bom e velho açúcar refinado, mas caso você queira fazer geladinhos mais saudáveis, você pode apelar para os seguintes ingredientes:

  • Açúcar mascavo
  • Adoçante
  • Mel
  • Suco de maçã

Misturando os ingredientes

Dependendo do que você for usar, você pode precisar de um liquidificador para bater os ingredientes. Aqui também é interessante ter uma peneira para filtrar a fibra que sobra de algumas frutas e que, em geral, você não quer no seu dindin gourmet.

Pode ser também o caso de você usar uma panela para aquece-los, facilitando o processo de mistura. Em geral, isso não é necessário e pode alterar o sabor negativamente.

Em resumo, o que você precisa como resultado é de um caldo homogêneo. Nessa etapa, você também pode estar com pedacinhos de fruta, chocolate ou biscoito que acrescentarão uma crocância ao dindin gourmet.

Embalando

Antes de tudo, caros leitores, o mais importante aqui é a higiene. Mãos 100% limpas e, se possível, luvas. Todos os seus utensílios precisam ser muito bem lavados e armazenados para evitar quaisquer contaminações. Isso deve ser levado muito a sério. 

Agora entra a parte de repartir seu caldo em múltiplos saquinhos (não sabe qual saquinho usar? Veja essa postagem). Isso pode ser feito com a ajuda de um funil e muito cuidado para não sujar sua cozinha inteira.

Outras técnicas mais avançadas envolvem o uso de uma seladora, mas isso também é assunto para outra postagem, pois é um assunto bem amplo.

Ao final, você deverá dar um nó bem firme para que o líquido não vaze. Se você perceber que vazou um pouco, lave o saquinho por fora para que ele não fique melecado e com má aparência.

Resfriando

Parabéns! Se você chegou até aqui, você está muito perto de ter geladinhos gourmet deliciosos prontos daqui algumas horas.

Coloque seus geladinhos no congelador e esqueça deles. Dependendo da quantidade de gordura, pode levar um bom tempo até que eles congelem completamente, então seja paciente e não se desespere.

Na hora de remove-los do congelador, tenha cuidado para não rasgar nenhum saquinho, pois eles podem grudar. Para evitar isso, seque-os antes de levá-los ao congelador e se ainda assim grudarem, descole-os com um pouquinho de água e bastante jeitinho.

Dicas de ouro sobre como fazer dindin gourmet

Pronto, não tem mais segredo. É isso, meu povo! Claro que na primeira vez provavelmente gastaremos muito tempo, faremos uma sujeirada e talvez não fique tão bom, mas com a prática vamos aprendendo algumas coisas valiosas e o processo de como fazer dindin gourmet se torna muito mais rápido e prazeroso. Seguem algumas dicas que aprendemos por aqui com o tempo:

  • Se você bateu sua mistura no liquidificador, deixe-a descansando destampada na geladeira por 1h antes de embalar. Isso evita aquelas bolhas de ar que se formam durante o congelamento;
  • Se você não quer geladinhos com textura de gelo, acrescente gordura ou algum emulsificante como goma base ou goma xantana;
  • Prove a mistura antes de embalar. É muito fácil acrescentar um pouco de açúcar ou de água nessa hora. Uma vez que estiver tudo embalado e congelado, é praticamente impossível;
  • Você pode lambuzar os saquinhos por dentro com caldas, Nutella ou leite condensado. Isso deixa os geladinhos especialmente bonitos e gostosos;
  • Se você quer vender, invista em etiquetas. Um dindin gourmet com uma etiqueta personalizada é um produto com muito mais valor agregado que um geladinho sem nada, acredite. Veja essa postagem falando sobre isso.

Ufa! Acho que é isso, pessoal. O mais importante é vocês praticarem e ir testando. Dá para inventar muitos sabores inovadores e dá, inclusive, para ganhar um bom dinheiro com isso. Espero que depois de ler essa postagem, vocês já tenham uma noção de como fazer dindin gourmet.

Postem nos comentários a sua dica de ouro para fazer dindin gourmet 😉

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *