Vender sacolé – Geladinho empreendedor

Vender sacolé?

Startup não precisa ser de tecnologia, nada impede que seja de geladinho gourmet

Quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Ser seu próprio chefe, acordar todo dia para cuidar de algo que é seu e ser diretamente responsável pelo seu sucesso são só algumas das vantagens de ser um empreendedor. Infelizmente, o Brasil não é um dos lugares que mais facilitam a vida do empreendedor, porém, ainda assim, vemos diversos empreendedores surgindo e sendo bem sucedidos em suas empresas.

Não estou falando só de startups de tecnologia, como boo-box e Nubank. Temos também o exemplo da Le Sacolé, cuja história conto nesta postagem. Já pensou se você é o próximo empreendedor no vibrante mercado dos geladinhos gourmet? “Ah, mas já existe alguém fazendo isso…”. Sim, porém a empresa atua somente na capital paulista, ou seja, há amplo espaço em outras cidades e até mesmo em São Paulo, visto que trata-se de uma empresa ainda pequena.

Agora vem a parte mais importante: o que você precisa para começar a vender sacolé?

Liquidificador/Centrífuga:
Você precisa de algo para transformar frutas e outros ingredientes em líquidos. Lembrando que é importante ter como separar o bagaço sólido que resta ao final. Fibras fazem bem para o intestino, mas geladinho gourmet cheio de bagaço não é legal. Para isso, recomendo aqueles liquidificadores que já possuem um filtro ou a própria centrífuga, que, apesar de mais cara, produzem um suco bem limpo de forma muito prática.

liquidificador para vender sacolé

Refrigeração
Você vai precisar congelar os seus sacolés gourmet quando eles ficarem prontos. “Ué, mas eu posso usar o congelador da geladeira de casa…”. Se você tem espaço para isso, tudo bem, mas não vá arrumar briga com a família por tirar o feijão e encher o congelador de geladinho gourmet. Você foi avisado.
Ah! Você também vai precisar manter os seus geladinhos refrigerados quando sair para vendê-los, afinal ninguém quer comprar geladinho quente. Nada que uma caixa de isopor com um pouco de gelo não resolva.

geladeira para vender sacolé

Saquinhos de sacolé
São baratos e podem ser comprados pela internet. Fazendo uma rápida pesquisa no MercadoLivre, encontrei anúncios vendendo 200 saquinhos por R$ 4,99 + frete. Calculando um frete de mais ou menos R$ 15,00, cada saquinho sai por uns 10 centavos. Baratinho, né?

saquinho para vender sacolé

Frutas
Frutas, frutas e mais frutas. A base de quase todos os geladinhos é uma fruta, então, se você quer vender sacolé, é bom descobrir um lugar onde possa comprar frutas boas e baratas.

frutas para fazer sacolé gourmet

Bom, essa postagem já está ficando grande, então finalizo dizendo que esse é o básico. Claro que outras coisas serão necessárias, porém isso fica para a segunda parte dessa jornada empreendedora!

Bons geladinhos e comente aqui se você quer começar a vender sacolé gourmet 😉

Veja também

27 Comentários

    1. Boa noite, Fran! O saquinho de sacolé gourmet ou dindin gourmet tem vários tamanhos, geralmente ele tem 24cm de comprimento e o que varia é a largura (de 4 a 8cm, mais ou menos). Ou seja, em média cada geladinho gourmet fica com um pouco mais de 100ml.
      Abraços!

  1. Boa Noite ! estou pensando em vender geladinho gourmet, mais estou pensando sobre a caixa térmica que comprei mais estou com medo que descongele rápido e eu perca meus geladinho, o que faço para conservar eles por mais tempo, por favor me ajude.

    1. Você pode colocar alguns blocos de gelo para levar junto. Eles ajudam a conservar a temperatura. Quanto maior o bloco, melhor. Se puder deixar metade dos geladinhos embaixo da placa de gelo, melhor ainda.

      Tenha o cuidado de manter a caixa fechada o máximo possível.

      Boa sorte 😀

  2. Bom dia, alguém sabe como me faço para não deixar ar nos saquinhos do sacolé goumert quando ele está sendo congelado? E também como faço pra ele não ficar concentrado apenas em um lado, tipo o de coco quando colocar pra gelar, ele fica com os pontinhos pretos virados para baixo, como se quando eu colocasse pra gelar, ele descesse todo o liquido e ficasse concentrado em apenas um lado…. com o de maracujá acontece o mesmo. A espuma fica concentrada em apenas um lado do sacolé. Me ajudem, por favor!
    Obrigada!

    1. Karla, tenta tirar a espuma antes de colocar nos saquinhos.
      Deixa descansar um tempo na geladeira pra espuma subir e tira com uma peneira ou escumadeira. 🙂

  3. Oi queria que me mandasse um e-mail me mandando um vendedor que venda saquinhos e adesivos resistente a água

  4. Olá! Pretendo vender no trabalho, mas será que uma bolsa térmica com blocos de gelo conserva? Ou preciso mesmo do isopor? Pode me enviar o contato de quem faz o adesivo resistente à água?
    Obrigada!

  5. Oii! Como faço pra conseguir licença pra vender os sacoles na praia? Preciso registrar o produto e ter uma pequena empresa? Desde já agradeço!

    1. Depende bastante da cidade, mas em geral você pode começar a vender sem licença e não terá problemas.
      Sugiro que você pesquise sobre a modalidade de Micro Empreendedor Individual. É a forma menos burocrática e barata de legalizar seu negócio.

    1. Na verdade a caixa plástica com alça tem isopor por dentro. É o mesmo princípio. A vantagem é que ela é mais resistente que as de puro isopor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.