Dindin gourmet de leite ninho – como fazer

Dindin gourmet de leite ninho

Já ensinei vocês em outra postagem a fazer dindin cremoso de diversos sabores, mas senti que ficou faltando algo…
Hoje vou ensinar vocês a fazer um geladinho gourmet muito especial – o dindin gourmet de leite ninho, que é um dos mais pedidos pelas crianças e pelos adultos. Eis um segredo de família: não tem como ficar ruim algo que vai leite condensado, né? Claro, geladinho gourmet de mostarda, pó de café, folhas de boldo, chimarrão e leite condensado pode ficar meio esquisito, então, amiga, não exagere nas ideias mirabolantes! (mas também não tenha medo de experimentar… é fazendo misturas que ninguém nunca tentou que se cria as maiores inovações!)

Ingredientes para 12-14 geladinhos

  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 caixa ou lata de leite condensado (395g)
  • 2 copos americanos de leite (400mL)
  • 4 colheres de sopa de leite Ninho (ou outro leite em pó)
  • Saquinhos para geladinho

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até estar bem homogêneo;
  • Coloque nos saquinhos com a ajuda de um funil (ou de suas habilidades de ninja/jedi/capoeira);
  • Coloque no congelador por pelo menos 3h.

dindin gourmet de leite ninho

Se você é que nem eu que nunca tem leite em casa, pode muito bem substitui-lo por leite em pó, acrescentando a água e o pó direto no liquidificador junto com os outros ingredientes.

Agora, se você quiser inovar, pode colocar algumas gotinhas de pimenta na mistura. Pimenta??? Como assim???

Sim, pimenta! O contraste entre o doce do leite condensado com a picância produz uma verdadeira explosão de sabores, além de deixar o geladinho menos enjoativo, pra quem não gosta de geladinho muito doce.

Outra coisa que você pode fazer é colocar algumas gotinhas de limão, para dar uma acidez que aumenta a complexidade de sabores e dá um toque gourmet para o geladinho – ainda mais se você colocar algumas raspas de limão que fiquem visíveis no produto finalizado.

Veja também

43 Comentários

  1. Ótima receita.
    Estou começando a fazer geladinho gourmet e gostaria da receita do de churros e pudim… vcs podem publicar?

    1. Que bom que você gostou, Taís! Vou dar uma pesquisada nessas receitas e postarei em breve! Um abraço

  2. Qual o tamanho do saquinho?? Aquele menormenor,como os da foto da capa daqui do site?? Tô pesquisando pra começar a vender pra ajudar a minha mãe pra ter uma renda extra, pois está aposentada. Amei as receitas! Acha que R$2 fica um preço bom? (Fortaleza-Ce)

    1. Luciana,
      Primeiramente, parabéns pela iniciativa!
      O tamanho do saquinho fica a seu critério, tem diversos tamanhos no Mercado Livre, mas os mais comuns são os de 4x23cm. Esse tamanho comporta uns 80mL de suco, se você deixar uns 7cm de margem para dar o nó.
      Preço: seja bem-vinda a uma das partes mais desafiadoras de se ter um negócio – precificação.
      Eu sugiro as seguintes etapas:
      1) Pesquise o valor médio cobrado pelas pessoas da sua cidade – tente vender por algo próximo desse valor;
      2) Veja se esse preço é viável para você – não adianta vender por um preço menor que o seu preço de custo, pois você estará tendo prejuízo.

      Se esse preço te permitir uma boa margem de lucro, vá em frente! Do contrário, você tem duas escolhas:
      1) Baratear a produção, mudando ingredientes, quantidades, etc
      2) Vender um produto mais caro que a média, apostando em algum diferencial como sabores exóticos.

      Francamente, não sei te dizer se R$ 2,00 é um bom preço, pois precisaria ter as informações que falei acima para poder decidir.
      De antemão posso dizer que Fortaleza é a cidade brasileira onde mais se fala em dindin gourmet, então não faltará clientela 🙂
      Quando lançar seu negócio, pode me escrever que terei prazer em ajudar a divulgar: [email protected] 😀

  3. Ola! Gostaria de pedir algumas receitas moro em Natal e estou precisando de uma grana extra pra ajudar nos estudos da minha filha ja peguei algumas mais quero ver as mais praticas pois serei iniciante. Se possivel alguem me ajude. Vou deixar meu e-mail.

  4. Ola .estou amando as receitas .meu geladinhos estao fazendo sucesso aqui na minha cidade .os meus clientes estao amando …

    1. Se os geladinhos forem mantidos em um congelador, acredito que esse tempo seja bem longo. Tenho algumas polpas em meu freezer com mais de 2 anos que, mesmo vencidas, não estão estragadas.
      Claro, conta muito também os cuidados que você tenha durante o preparo, como a esterilização dos saquinhos, das ferramentas, dos insumos, uso de luvas, máscara, touca, etc. Lembre-se que uma gotícula de saliva, por menor e imperceptível que seja, contém micro-organismos.
      É bem difícil estimar um período, mas creio que se não houver descongelamento, daria para manter por mais de 6 meses ou até 1 ano.
      Agora, também é necessário avaliar se o longo tempo de armazenagem pode alterar o sabor.

  5. Olá, estou começando agora a fazer um sobremesas (doces) para ter uma renda extra. vcs poderiam me manda algumas dicas ? grata 😀

    1. Somos especializados em geladinho gourmet, mas acho que tem algumas dicas úteis para você espalhadas pelo blog. Boa leitura 😉

      Se quiser etiquetas personalizadas para seus produtos, pode entrar em contato conosco: [email protected]

  6. olá comecei agora a fazer os gourmet pelas receitas que vc publicou…todos gostarão….mas uma pessoa falou que estava gostoso mas não era cremoso como os de outra vendedora…minha pergunta é: pra ficar “cremoso” como ela falou pode colocar a liga neutra?

  7. Olá! Estou adorando as receitas, comecei a fazer tem pouco tempo. Estou com uma dificuldade, quero a opinião de vocês. Tenho vendido os gourmet no trabalho, e a geladeira é de uso comum, então acabo perdendo o controle da saída. Quero ver uma caixa de isopor ou térmica, onde consiga mantê-los de 7:00 às 14:00 por exemplo. Como fazem? Já li um pouco sobre gelo seco, mas é difícil encontrar aqui onde moro. Se tiverem uma outra sugestão, eu agradeço. Bjs, e boa vendas p/ nós!

    1. Pode usar gelo normal! Refrigeração tem alguns pontos importantes:

      • Caixa com isopor grosso – quanto mais grosso, menos calor entra;
      • Vedação – faça o possível para manter a caixa bem fechada. Qualquer abertura, por menor que seja, está permitindo entrada de calor. Evite também ficar abrindo a caixa mais do que o necessário;
      • Geladinhos bem gelados – antes de colocar na caixa, deixe-os por bastante tempo no freezer, na potência máxima. Além disso, faça a transferência entre freezer e caixa ser o mais rápida possível;
      • Gelo – você pode colocar pedras de gelo dentro da caixa antes de colocar os geladinhos, para já resfriar a caixa e mantê-las ali dentro (vale a dica de cima para o gelo – você quer que esse gelo esteja muito, mas muito, gelado);
      • Armazenamento – mantenha a caixa no lugar mais frio possível.

      Fora disso, só investindo em algo um pouco mais elaborado.

  8. Olá, amei a receita e estou pesquisando preços pra poder vender aqui na minha cidade (Manaus). Minha dúvida é sobre preços também, pois leva materiais mais elaborados. Vou deixar meu e-mail p/ contato: [email protected]
    Gostaria de receber outras variedades de receitas ?
    Desde já, agradeço?

    1. Que bom que você gostou 😀
      Quanto ao preço, realmente, acredito que é possível vender por um valor um pouco acima do normal. Vale testar 🙂

  9. Olá!!! Sou de Bh parei de trabalhar fora por causa das crianças e comecei a fazer geladinhos e a vender no bar de meu pai, deu tão certo que mesmo eu transferindo a venda pra minha casa pois ele fechou o bar está dando super bem Gracas a Deus, tô ganhando mais que trabalhando fora, pego muitas receitas aqui, modifico um pouco usando minha base padrão que criei,comecei em fev.de 2016 com 7 sabores hj em março de 2017 são 17 já, e só quero fazer mais e mais, rsrsrs….terei de comprar outro freezer, pois comprei um apenas pra armazenar os geladinhos, dai gostaria de ter emb.personalizadas pra encomendas maiores, pra quem gostar ter como me contactar,vc poderia de ajudar? E outra as pessoas me cobram muito geladinho de açai só que ainda não testei pois acho que ficará com gelo, e todos com excessao do maracuja sem leite são todos cremosos.Desculpe o textão.Grata

    1. Nossa, Elaine, que legal! Meus parabéns por todo o trabalho e todo o esforço! É muito bom ver os frutos, não é? Fico muuuuito feliz de ver seu sucesso!
      Te mandei um e-mail sobre os adesivos personalizados.

    1. Depende. Acho que é mais interessante você olhar se está bem misturado do que se preocupar com tempo.
      Claro, se você estiver batendo há 5 minutos e ainda não estiver bem misturado, tem algo errado e você precisa parar o liquidificador e dar uma mexida com uma colher para levar o conteúdo pouco misturado para perto da hélice.

  10. Boa tarde
    Gostaria de saber se vcs tem alguma etiqueta específica para “validade” e alguma caneta específica para anotação nas etiquetas.
    Obrigada
    Regina

    1. Mandei e-mail!
      Quanto à caneta, recomendo procurar em papelarias por canetas para marcação permanente ou escrita em CD ou retroprojetor. Estas funcionam bem em etiquetas, resistindo ao congelamento e à umidade.

  11. Ola Bom dia!
    Sou de Vila Velha Espirito Santo, gostaria muito de receber todas as receitas e dicas no meu e-mail, se for possível. [email protected].

    Onde encontro essa liga neutra? E qual a quantidade a ser usada. Caso atenda em festas e eventos qual o tipo de carrinho que deveria ter para que ele fique firme se descongela? E uma duvida que tenho, é preciso registrar a marca que escolher em um Dominio ou nao precisa?

    Estou amando esse espaço de vocês, costumo entrar todos os dias para visitar.

    Obrigada!

    Att,

    Vania Soares

    1. Oi Vania, muito obrigado pelo carinho 🙂

      A liga neutra pode ser encontrada em diversos mercados. É bem fácil de comprar pela internet caso você não ache em sua cidade.
      Quanto à quantidade de liga, vai depender muito da quantidade de gordura presente na receita, mas em geral 1 colher de sopa (não muito cheia) para cada litro de base (água ou leite) é um bom começo.

      Procure por carrinhos de sorvete, esses são bons pois possuem um isolamento de isopor bem grosso. Lembre de intercalar os geladinhos com placas de gelo para ajudar a manter a temperatura (quanto maior e mais grossa a placa, melhor).

      Quanto à marca, só é necessário registrar um domínio caso você queira fazer uma página para divulgar sua empresa. Agora, para atender em eventos, talvez seja interessante você abrir uma Micro Empresa Individual, para poder emitir notas fiscais.

      Um abraço!

  12. Muito feliz com a sua resposta! Se for possível mande mais receitas para o meu e-mail. Pois estou começando agora agente acaba ficando meia perdida.

    Obrigada!
    Bjs!!!

  13. Olá! Gostaria de iniciar a fabricação e venda de dindins gourmet para obter uma renda extra. Você podem enviar para meu email as receitas que tem mais saída? Gostaria de saber também dicas para que fiquem cremosos. Quantos ml deve ter cada dindim e o preço de venda. Moro em Natal/RN. Desde já, agradeço a atenção.

  14. Que delícia ?, já está me dando água na boca, eu vou tentar fazer o geladinho gourmet e eu vou ensinar até a minha vó e minha tia fazer, pode ser até que eu vire uma empresária nesse ramo, isso é claro, por permissão de Deus, é ele quem decide o futuro das nossas vidas e não o ser humano!!!!!

  15. OLA BOM DIA ,SOU DE SAO JOSE DO RIO PRETO E GOSTARIA DE TRABALAR COM GELADINHO, E GOSTARIA DE SABER SE USO ESSA LIGA NEUTRA EM TODAS AS RECEITAS BASICAS ? OU DEPENDE DO SABOR ??

    OBRIGADA.

    AMALIA

    1. Não precisa usar em todas, só quando você quiser dar uma textura mais cremosa e evitar aqueles cristais de gelo. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *