Geladinho e sacolé fora do Brasil

Fala, pessoal! Vocês sabiam que também existe sacolé fora do Brasil?

Fazia tempo que não tínhamos uma postagem e peço desculpas, mas a vida anda extremamente corrida!

Porém, ninguém vem aqui para escutar os desabafos de um blogueiro (ou vem?), então vamos ao que interessa – receitas e conteúdo sobre esse mercado dos geladinhos gourmet.

A maioria das pessoas pensa que geladinho (seja ele gourmet ou não) é uma exclusividade do Brasil, concentrada principalmente nos estados do nordeste.

Talvez os primeiros geladinhos tenham surgido por aqui, mas tenho muito alegria em mostrar para vocês que já existem várias marcas no exterior que vendem os nossos queridos geladinhos.

Vejam só alguns casos de sacolé fora do Brasil:

sacolé fora do Brasil

Aqui o site do fabricante: http://www.froozer.com

Reparem que os pontos principais de marketing são os ingredientes naturais, saudáveis e nutritivos. Vejam também que embalagem interessante. Alguém sabe se existe algo assim aqui no Brasil?

Há também algumas outras marcas vendendo naquelas embalagens clássicas que vemos por aqui:

Notem a importância de um bom rótulo para fazer com que seu produto se destaque no mercado. Se alguém estiver precisando de etiquetas, podem contar conosco 😉

É isso aí, meu povo! Fiquei muito feliz de ver que os nossos geladinhos estão pelo mundo à fora. Isso serve para vermos que não é um produto fogo de palha, que existe durante um verão e depois nunca mais.

Há, portanto, muito mercado ainda para explorarmos, seja em nosso bairro, nossa cidade, nosso país e até internacionalmente.

Quero ver um dos meus leitores como o primeiro exportador de geladinho gourmet do Brasil, hein!

Parece um sonho bobo, não é mesmo? Mas é algo muito longe do impossível. Produtos naturais, com um toque saudável e gourmet, são ADORADOS pelo pessoal de fora do país.

Tendo um pouco de organização e MUITA garra, é totalmente possível 🙂

Veja também

11 Comentários

  1. Sensacional! Um nossos maiores desafios é a dificuldade para “embalar” os geladinhos. Deixamos muitas vezes de vender para pessoas interessadas na revenda porque simplemente n temos condições de uma peoducao maior. Com essa embalagem e a máquina seladora automática a produção ficaria a mil!! Se souberem de algum bom fornecedor dessa embalagem posta aqui pra gente 😍

  2. Oi. Eu quero revender para lojas mais as pessoas não querem com meu logo, querem tirar.(meu logo é adesivo) Assim desta maneira é mt mais fácil de revender. Sabe onde faz? Moro no rj

  3. Olá! Vocês sabem informar qual é o código CNAE para inscrição e formalização da produção de geladinhos? Será que tem alguma opção como MEI (micro empreendedor)? Grato!

    1. Olá Flavio,

      Não sou contador nem tributarista, mas acredito que o CNAE que mais se adeque seja o seguinte:
      1053-8/00 (Fabricação de sorvetes e outros gelados comestíveis), Anexo II do Simples Nacional – alíquota de 4,5%

      Para MEI, achei esses CNAEs:
      5612-1/00 (Sorveteiro(A) Ambulante)
      4729-6/99 (Sorveteiro(A))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.