Geladinho de churros – receita

Geladinho de churros

Atendendo a muitos pedidos e pedindo desculpas pela demora em fazer essa postagem, gostaria de apresentar uma receita muito interessante – o geladinho de churros. É curioso como nesse mundo de geladinho gourmet os sabores se misturam e vemos alguns ingredientes se misturando para lembrar alguma comida específica. Muitas vezes, vemos receitas que parecem estranhas e com sabores contrastantes até demais. Por exemplo, um dos sacolés mais vendidos é o sacolé de amendoim.

Antes de recusar, não há porque não experimentar essas novas receitas. O motivo de eu ter demorado tanto para postar essa receita foi simplesmente por eu não acreditar que ela fizesse tanto sucesso e fosse tão gostosa. Aliado a isso, tinha o motivo de que eu achava que churros sem a crocância exterior não seriam gostosos – eu estava errado, muito errado.

geladinho de churros

Após a minha costumeira introdução (desculpa, gente… eu gosto de falar, divagar e escrever…), vamos de cabeça ao que todos estão procurando ao visitar essa página:

Receita de geladinho de churros

Ingredientes

  • 1L de leite
  • 1 lata de doce de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • canela em pó/pau a gosto

Modo de preparo

  • Coloque o leite e a canela em pó em uma panela e mexa bem, para que o gosto da canela se espalhe. Se você quiser, ao invés disso, pode ferver o leite com canela em pau para dar um sabor mais marcante ou para não ficar com o pó de canela no geladinho (não esqueça de tirar a canela em pau! Acho que não seria muito legal encontrar um pedação de canela dentro do meu geladinho);
  • Misture bem o doce de leite e o creme de leite com a mistura de leite com canela em um liquidificador ou na própria panela. Cuidado para não deixar pedaços;
  • Coloque nos saquinhos com a ajuda de um funil;
  • Deixe no congelador por no mínimo 3h, ou até eles estarem bem congelados.

Como esta é uma receita experimental, peço encarecidamente que todos aqueles que testarem, me ajudem a estabelecer a proporção de ingredientes para atingir o melhor sabor. Queridos leitores, conto com vocês, ok? 😀

Veja também

31 Comentários

  1. Eu já faço a um tempo, porém diferente, além da canela no leite coloco baunilha essência e o leite condensado..
    1 litro de leite
    1 caixinha de leite condensado
    1 colher de essência de baunilha
    Canela a gosto
    Bato no liquidificador e a parte misturo
    1 caixinha de creme de leite
    3 colheres de doce de leite
    Na montagem coloco o creme de doce de leite “sujando” bem o saquinho pra ficar marmorizado e em seguida a massa de leite.
    Aqui em Alagoas faz um sucesso enorme, pq ao chupar fica como se tivesse com calda.

    1. oi Ka,o quanto posso vender este geladinho de churros estou começando agora moro em sorocaba interior de sao paulo aqui é muito quente e estou desempregada gostei muito da receita! obrigada!!

  2. Oi bom dia, amei tuas receitas, porém seria muito bom se de cada receita , fosse colocado a quantidade de sacoles resultante. Tipo num saquinho de 6×24.obrigadà Deus abençoe nosso negócio.

  3. bom dia,estou iniciando nesse ramo e uma duvida que me veio agora,quantos saquinhos rendem cada receita,voce faz delivery e se mesmo em tempo de inverno suas vendas continuam altas?

    1. Adriana,
      Vai depender do tamanho do saquinho que você usar. Tem uma postagem nossa ensinando a calcular quanto cabe em cada tamanho.
      Quanto ao delivery, tem diversas pessoas que fazem, sim.
      O inverno realmente é uma época onde as vendas esfriam (com o perdão do trocadilho), mas em lugares mais quentes, isso não costuma ser um problema.

    1. O que se costuma fazer é dar um nó bem apertado, tendo o cuidado de não deixar ar dentro.
      Para adesivar, o melhor é fazê-lo antes de encher os saquinhos, pois eles estão secos e planos.

  4. Olá estou iniciando na venda de dindin e como chama na minha região bom eu gostaria de saber se esse de espumante criança pode chutar?

  5. Este site é uma das coisas mais maravilhosas que encontrei na grande rede. Parabéns e muito obrigado! Continuem com esse trabalho, não desistam. Desejo muito sucesso e longevidade à página.

    Ah… aqui na minha cidade, geladinho é “apolo” (o cilindro fininho) ou “apolão” (quando é o maior, mais rechonchudo). Sou de Jequié/BA.

    Abração!

    1. Que legal, Eliel! Muito obrigado pelo comentário, adoramos saber os diversos nomes dos dindins!

  6. KA Amorim, qual o tamanho da colher q você usa pra colocar a baunilha? Quanto de canela você coloca? Apenas 3 colheres de doce de leite são suficientes pra deixar o dindin realmente com sabor de doce de leite? Desde já, muito obrigada por sua atenção.

    1. Usamos a colher de chá para a baunilha, a canela é a gosto e o doce de leite depende se você quer um geladinho menos doce ou mais agradável aos clientes formiguinhas ☺️

  7. Eu faço esse de churros e sempre fica uma delícia, eu coloco uma lata de leite condensado e o doce de leite ponho de acordo com o gosto e consistência da base (geralmente umas 200 gr para cada litro de leite).
    Também ponho umas gotas de baunilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *