Geladinho cremoso de morango

Geladinho cremoso de morango

Geladinhos cremosos fazem o maior sucesso. Certamente, um dos favoritos é o geladinho cremoso de morango, que é fácil de fazer e vende que é uma beleza!

Já fizemos uma postagem falando sobre geladinhos cremosos e esta é, até hoje, uma das postagens mais vistas do blog. Hoje, porém, queria focar em um sabor específico que é um dos mais clássicos e queridos do mundo dos sorvetes, geladinhos, sacolés, dindins, picolés e tudo de bom e gelado que existe no mundo.

geladinho cremoso de morango

Geladinho cremoso de morango!

Como não amar? Sem falar que a cor, por si só, já chama atenção… Ainda mais se você deixar uns pedacinhos de morango visíveis, deixando o geladinho muito, mas muito apetitoso!

Bom, vamos lá, o papo está bom mas vamos ao que interessa? Vamos falar de receita de geladinho cremoso de morango?

Receita de geladinho cremoso de morango

Ingredientes

  • 750mL de leite
  • 1 caixa de morango
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 caixa de leite condensado

Modo de preparo

Lave bem os morangos e retire os talinhos e qualquer parte que esteja estragada. Bata tudo no liquidificador, tendo o cuidado de misturar bem o leite condensado. Se quiser, pode deixar alguns pedacinhos de morango sem bater para dar um visual mais gourmet ao seu geladinho. Coloque a mistura nos saquinhos de geladinho e feche bem com um nó. Cuidado para não encher demais os saquinhos e não conseguir fechar as embalagens sem fazer sujeira na cozinha! As formigas e outros insetos adoram geladinho… Leve ao freezer até estar congelado e pode vender!

Um detalhe importante é que tem gente que prefere o geladinho um pouco menos congelado, justamente para ficar mais cremoso. É sempre bom deixar um pouquinho mais congelado antes de sair para vender, pois eles irão descongelando no caminho, mesmo que você use sacolas térmicas ou similares. É melhor um geladinho mais gelado que um geladinho quente que virou suco! 😉

Veja também

19 Comentários

  1. Olá, gostaria de informações sobre adesivos, para por no saquinho do geladinho, formas de personalizar etc. Desde já, obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *