Sacolé de amendoim – como fazer

Sacolé de amendoim

O amendoim é um dos alimentos mais versáteis da nossa culinária. Podemos comê-lo cru, torrado, frito, quente, frio, gelado, inteiro, moído, em óleo, com aquela casquinha apimentada e porque não, na forma de sacolé de amendoim? Certamente é uma das receitas mais procuradas pelos amantes de geladinho gourmet, sacolé gourmet, dindin gourmet ou… ok, vocês entenderam.

sacolé de amendoim

Antes que essa postagem se transforme em um cântico de louvor ao amendoim, vamos ao que interessa, as receitas de sacolé de amendoim:

Receitas de sacolé de amendoim

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 500mL de leite integral
  • 200g de amendoim torrado e sem casca
  • 8 colheres de sopa de achocolatado

Forma de preparo

  • Bata tudo no liquidificador, tendo o cuidado de moer bem o amendoim e misturar o achocolatado, para não ficar aquele pózinho. Se necessário, misture o leite com achocolatado antes de adicionar à mistura;
  • Coloque nos saquinhos de sacolé e leve ao congelador até endurecer.

Lembre-se de tirar aquela casquinha vermelha do amendoim, pois é difícil triturá-la bem e costuma entalar na garganta, causando um certo desconforto. Não queremos os clientes tossindo por causa dos nossos geladinhos gourmet, certo?

Se você fizer questão da cor avermelhada da casquinha do amendoim, o sugerido é que você use algum corante alimentício. Só cuidado para não parecer sacolé de morango!

PS: Vocês que fabricam e vendem dindin gourmet. Tenho um recadinho para vocês: fiquem atentos às próximas postagens, pois teremos novidades congelantes pra vocês. Lembram da postagem das embalagens personalizadas? Pois é… se você quer ser um dos primeiros a saber que surpresa o blog mais gelado do Brasil está preparando para vocês, deixe seu e-mail aqui:

[wysija_form id=”1″]

Veja também

49 Comentários

  1. Gostaria de saber sobre os saquinhos personalizados sou do RJ e não acho onde fazer. Estou começando com esse trabalho e espero que dê certo.

  2. Olá gostaria de saber da validade dos dindins pode ficar até qnto dias? E como faço para calcular o preço d meu trabalho? Obrigada

    1. Olha, se eles ficarem no congelador, bem durinhos, a validade é praticamente indeterminada. Agora, se ficar congelando e descongelando, eles podem estragar. É difícil dar um prazo, pois vai depender de quão cuidadosa você for com a higiene do processo, de eventuais germes presentes nos ingredientes, da temperatura máxima atingida… enfim, impossível de chegar em um número de dias.
      Quanto a calcular o valor do seu trabalho, essa é uma pergunta interessantíssima e tem várias maneiras de fazer isso. Vou sugerir uma metodologia para te ajudar:
      Tente precificar o seu tempo de acordo com quanto você receberia por hora trabalhando na sua hora.
      Claro, há que se usar o bom senso e tentar se aproximar (por baixo) do valor médio praticado em sua cidade para você conseguir vender e lucrar o máximo possível sem ser careira demais e vender pouco.

      1. Por favor, quero o contato dos saquinhos personalizados.
        Vocês tem receitas de outros sabores??

  3. Gostei muito do site, gostaria de receber receitas de sacolé e ou outro produtos sobre o mesmo assunto.

    Grato pelas orientações.

  4. Bom dia!

    Poderia por favor, enviar contato dos saquinhos personalizados e etiquetas.

    Obrigada!

  5. Boa tarde!Gostaria do contato do saquinho personalizado a prova d’água e mais receitas de sacoles gourmet.

  6. Olá, poderia me passar o contato dos saquinhos personalizados e da máquina de fazer sacolé. Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *