Receitas de geladinho gourmet

Receitas de geladinho gourmet – faça você mesmo (DIY)

É muito fácil fazer geladinho gourmet em casa

Já temos uma postagem aqui no blog falando sobre uma empresa que vende geladinho gourmet na rua, né? Fico pensando em quem leu aquilo e pensou: “Eu não moro na Vila Madalena… Eu não moro em São Paulo!!! E agora???”

Receitas de geladinho gourmet especiais

Muita calma, não há motivo para preocupação, você mesmo pode fazer o seu geladinho gourmet em casa e ele pode ficar até melhor do que o comprado, desde que você não invente alguma mistura esdrúxula de bacon com repolho fermentado.

Nessa postagem, existem algumas receitas de geladinho gourmet que podem ser usadas em casamentos, mas vamos ensinar algumas outras:

Geladinho de abacaxi com hortelã

  • Suco de abacaxi
  • Folhas de hortelã
  • Açúcar

Usando liquidificador ou centrífuga, faça um suco de abacaxi com um abacaxi bem maduro, tendo o cuidado de peneira-lo bem, para que não sobrem pedaços da fruta (se você gosta, tudo bem, o geladinho gourmet é seu (:); pique bem as folhas de hortelã e misture tudo em uma jarra; coloque açúcar a gosto; coloque nos saquinhos, dê um nó bem apertado mas com cuidado para não rasgar o saquinho e pronto! Coloque no congelador e vá assistir um episódio de Masterchef para se sentir ainda mais gourmet.


Geladinho de limão com mel

  • Suco de limão
  • Mel

Esprema os limões, tendo o cuidado de a casca não entrar em contato com o suco, pois ela dá um gosto muito amargo; misture bem com o mel até ficar agradável ao paladar e leve ao congelador. Esse é fácil mas é sucesso garantido! Tenha cuidado para misturar bem o mel, do contrário, ficarão partes mais doces que outras e isso é totalmente anti-gourmet.


Geladinho de maçã com especiarias

  • Suco de maçã
  • Uma pitada de noz moscada
  • Uma pitada de canela

Os americanos são fanáticos por torta de maçã. Aqui no Brasil, isso não é muito comum, mas por que não? Faça um suco de maçã na centrífuga ou no liquidificador e acrescente – com cuidado! São temperos potentes! – a noz moscada e a canela. Como a maçã já é bem doce, eu não costumo colocar açúcar, mas se for colocar, sugiro açúcar mascavo ou melado de cana, para ficar ainda com mais cara de geladinho de torta de maçã. Agora já sabe: coloque nos saquinhos e congelador neles!


E aí, o que achou das receitas de geladinho gourmet? Comente aqui embaixo e compartilhe suas receitas com a gente!

Veja também

21 Comentários

  1. Queria que me mandase o e-mail do vendedor de saquinhos e adesivos mas resistêntes a agua

  2. Preciso de email de vendedor de saquinhos e quem pode fazer as etiquetas. Tenho tido problemas com meu fornecedor.

    Obrigada!

  3. Bom dia,
    Pode me dar uma dica de onde encontrar saquinhos para geladinhos gourmet padronizados ou tipo de etiqueta para cola.

  4. Gostaria q me enviasse os preços dos saquinhos personalizados ou dos adesivos autocolantes. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *