Geladinho gourmet – o que é?

Olá, quem é você?

Muito prazer, meu nome é geladinho gourmet e esse é meu irmão gêmeo, sacolé gourmet.

Em uma época onde tudo pode ser gourmetizado, não é de se estranhar que apareçam as mais variadas inovações culinárias e o famoso geladinho lá da infância não escapou do raio gourmetizador, sendo transformado no geladinho gourmet.
Embora existam muitas gourmetizações criadas para vender algo sem agregar nada de muito especial, é também uma oportunidade para experimentarmos sabores diferentes e refinados em formatos populares. Há também a possibilidade de desenvolver alimentos funcionais, com mais nutrientes, vitaminas e sais minerais.

Com isso, pode-se, inclusive, levar o simples geladinho para situações que requerem um maior refinamento, até mesmo em casamentos. Veja essa postagem que fala sobre geladinhos gourmet em casamentos.

Geladinho gourmet, sacolé gourmet ou dindin gourmet

Surgiram algumas empresas vendendo geladinhos gourmet pelas ruas. Dando um toque hipster para a coisa, algumas delas fazem entregas de bicicleta e participam de feiras de food truck.

Alguns dos sabores que podemos encontrar por aí vão desde uva integral, maracujá com gengibre a combinações detox. Nada como um suco detox congelado para chamar de seu!

Para aqueles, como eu, que preferem algo com menos couve e outras verduras escuras, que preferem uma cerveja a um suco verde, existem também opções alcoólicas, como licor de chocolate, caipirinha, gin tônica e tudo que seu alcoólatra interior possa vislumbrar.

Porém talvez o mais interessante seja experimentar você mesmo com sabores que lhe agradem, visto que é muito fácil fazer um geladinho gourmet, mesmo que você não tenha um pós-doutorado em alta gastronomia.
Cito agora algumas razões para te incentivar a fazer o seu geladinho gourmet:

  • Os ingredientes são baratos: a não ser que você queira batizar o seu geladinho gourmet com aquele whisky que seu pai esconde quando vem visita em casa;
  • Dura bastante tempo: afinal, se estiver congelado, praticamente não estraga. Tem garantia de 3.500 anos, segundo dados oficiais da ANVISA (Associação Normativa de Vigias Indígenas de Sergipe e Alagoas);
  • Você pode dar asas à sua imaginação: só não faça um geladinho gourmet de queijo branco, melancia e mostarda, por favor. Ou faça, só não me ofereça.

Ficou animado e quer fazer em casa? Veja aqui algumas receitas de geladinho gourmet.

Deixe seu comentário nessa postagem e conte sua experiência com geladinhos gourmet.

Veja também

7 Comentários

  1. Olá!
    Gostaria de saber o que colocar no geladinho de frutas…para que não fique gelo separado da fruta?
    Obrigada!

    1. Oi Andreza,
      Para evitar que isso aconteça, precisa bater bem a fruta. A ideia é que fique parecendo um suco mesmo.

        1. O leite ajuda, sim, mas tem alguns sabores que não combina… Nesses casos, o segredo é fazer o suco bem concentrado!

    1. Na geladeira, alguns dias, dependendo da higiene com que você embalou e se sobreviveu algum microorganismo nos ingredientes.
      No freezer, na prática, dura várias semanas ou até alguns meses.

      Mas muito cuidado para não vender nada minimamente estragado, pois isso pode acabar com seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *